domingo, 21 de julho de 2013

Relembrando: Titanic

  Olá pessoal,
  Então, resolvi começar um novo "bloco", chamado Relembrando, aonde vou resenhar e lembrar alguns filmes, desenhos, livros mais antigos, mas que não perderam o valor.
  Para começar, o filme escolhido será Titanic, que conta a história de um inesquecível naufrágio que ocorreu em 1912, misturado com uma história amorosa.
  O gigante navio carregava 2.240 pessoas. Diziam que "ele não afundaria nem se Deus quisesse afunda-lo". O navio bateu em um iceberg, e afundou. O obstáculo foi avistado pelos comandantes, mas não foi possível virar o navio, fazendo com que a broa batesse no pedaço de gelo, assim, depois de exatamente duas horas e quarenta minutos, o barco afundou fazendo com que a parte da frente levantasse e a outra parte foi afundando cada vez mais.
  Dentro deste navio, estavam Rose e Jack, dois jovens que tiveram uma linda história de amor durante o filme, mesmo sendo de mundos diferentes. Ele era pobre, e ela rica. Ela nobre, ele vagabundo. Depois do naufrágio, eles tentaram segurar em um pedaço de madeira, porém, Jack não conseguiu se segurar, e acabou afundando. Rose foi uma das únicas sobreviventes entre tantas pessoas, e no filme, ela já idosa, narra esse acontecimento.   

   Sim, esse filme é baseado em fatos reais, então resolveram criar o filme. O Titanic foi considerado  uma das piores catástrofes marítimas de todos os tempos. Ano passado (2012) houve algo parecido um naufrágio do transatlântico Costa Concordia, ocorrido na noite de sexta-ferira na costa Italiana.


Então gente. Vocês já viram este filme? Gostaram? Comentem ai em baixo!

Beijinhos,
Ágatha Gaspar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário